Ícone alego digital Ícone alego digital

Temas como municipalismo e meio ambiente serão base da atuação do deputado Rubens Marques em novo mandato na Casa

16 de Janeiro de 2025 às 16:30
Temas como municipalismo e meio ambiente serão base da atuação do deputado Rubens Marques em novo mandato na Casa

Os trabalhos da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) foram retomados na última segunda-feira, 13, em sessão extraordinária. O encontro foi o primeiro do ano de 2025. Como tal, foi marcado por uma série de felicitações e boas-vindas, e também pelo retorno de um ex-parlamentar ao Plenário, o deputado Rubens Marques (UB). 

Rubens, inclusive, foi quem realizou a leitura de um trecho da Bíblia Sagrada — ato que antecede a abertura dos trabalhos. Não demorou muito para ser reverenciado por alguns colegas que participavam presencialmente da sessão no Plenário Iris Rezende Machado. 

Um deles foi o deputado Lincoln Tejota (UB): “Quero desejar boas-vindas ao deputado Rubens Marques, um homem que vi crescer e que tive a alegria de apoiar para deputado estadual quando me tornei vice-governador do Estado. Pude vê-lo chegar a esta Casa e fazer um excelente trabalho por Goiás. Agora, de volta a Alego, tenho a convicção de que juntos faremos muito mais por esse Estado”.

Na sequência, foi a vez do deputado Amauri Ribeiro, também do União Brasil, direcionar a palavra ao colega: “Não tenho dúvida de que o Rubens fez muito por Goiás e pelos goianos. Agora, ele assume mais uma vez o mandato de deputado estadual. Todos ganham muito com seu retorno a essa Casa de Leis”.

Apesar de não ter discursado na sessão extraordinária da última segunda-feira, 13, Marques falou com a reportagem da Agência Assembleia de Notícias sobre o sentimento de retorno. Ele diz voltar à Casa com grande expectativa e responsabilidade, considerando uma honra representar o povo goiano novamente. 

“É um momento importante para mim. Vejo que Deus faz tudo no tempo certo. Não assumi em 2023 por pouco, mas foram dois anos importantes trabalhando na Casa ao lado do presidente Bruno Peixoto [UB] e dos demais colegas [Marques ocupou a função de assessor-técnico da Casa antes de assumir o novo mandato]”. É uma honra continuar representando o povo goiano, trabalhando por benefícios e melhores condições para nossas cidades”, disse. 

O foco principal, segundo ele, será retomar projetos em áreas essenciais como meio ambiente, saúde e educação, reforçando seu compromisso com os municípios, especialmente os menores. “Temos pautas importantes para tratar em Goiás, um Estado que cresce economicamente com o agronegócio, mas também é referência em saúde. O principal será o trabalho por projetos voltados às reivindicações das minorias”, disse.

Segundo ele, a bagagem adquirida no decorrer da 19ª Legislatura vai contribuir com esse novo momento de sua trajetória política. “O diálogo com as lideranças dos municípios, principalmente das cidades menores de Goiás, foi algo muito enriquecedor para minha trajetória como político, pois é quando encontramos as reais necessidades da população e a atuação do poder público tem maior relevância. Esse trabalho municipalista continuará como base da minha atuação”. 

Por fim, o deputado garantiu que vai honrar seu novo mandato com “ética e transparência” e acrescentou que pretende “trabalhar muito” para “devolver a confiança” que os goianos depositaram nas urnas. 

Perfil 

Rubens Marques Vieira dos Santos é graduado em administração de empresas e em gestão executiva de grandes negócios. O parlamentar é servidor público de carreira da Saneago, com experiência administrativa na área de saneamento e administrativo-financeira. 

Rubens já ocupou cargos de destaque e liderança, como por exemplo, o cargo de diretor da Saneago por vários anos. Ele também foi diretor financeiro do Complexo Dermu/Compav. 

De origem humilde, Rubens construiu sua vida ao lado da esposa e companheira Simone. Ele sempre pautou sua vida pessoal e profissional no respeito à família, ao ser humano e à transparência. No dia 27 de dezembro de 2024, ele tomou posse como deputado estadual na Assembleia Legislativa na vaga surgida com a renúncia do titular Renato de Castro (UB), que foi eleito prefeito de Goianésia nas eleições de outubro do ano passado. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.