Na tribuna, Mauro Rubem manifesta repúdio à morte de paciente em surto no Hospital de Morrinhos
Durante a Ordem do Dia, o deputado Mauro Rubem (PT) subiu à tribuna para se solidarizar com os familiares de um paciente que foi morto pela Polícia Militar de Goiás (PMGO), enquanto fazia uma enfermeira de refém, durante um surto psicótico, no Hospital Municipal de Morrinhos.
Na oportunidade, o parlamentar também manifestou repúdio ao ocorrido. “Não podemos vivenciar essa situação, onde um paciente surtado, diga de passagem, um paciente renal crônico que quase perdeu a vida porque estava sem o atendimento adequado”, ponderou Rubem.
O legislador enfatizou que o paciente em questão “estava praticamente com alta para ser liberado”, quando surtou e frisou que “o despreparo da polícia” levou à morte um cidadão que foi até a unidade de saúde “buscar a vida”.
Diante das observações, Mauro declarou ser inaceitável naturalizar tal situação e apontou preocupação com relação à segurança das unidades de saúde e sugeriu um maior investimento na segurança pública do Estado.
“Precisamos exigir do Governo um maior investimento, qualificação, preparo da segurança, contratar mais pessoas, convocar os concursados de 2012”, pontuou Rubem. “Fico muito triste com mais uma vida que se perde nesse Estado”, concluiu o parlamentar.