Palácio Maguito Vilela receberá, amanhã, o projeto para idosos “Vida Ativa”
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) recebe, nesta sexta-feira, 7, o projeto “Vida Ativa”, realizado pela Associação dos Idosos do Bairro Feliz, em Goiânia. A ação, que consiste em um pilar de atividades físicas e de convívio social para a terceira idade, acontece no saguão do Palácio Maguito Vilela a partir das 15 horas.
Professora da entidade há nove anos, Mariana Leão, que comanda as atividades de capoterapia - uma prática que combina atividade física com música e canto, e que tem se mostrado uma aliada importante para a saúde física e mental dos idosos - estará no local para apresentar o projeto à Casa de Leis. O objetivo é divulgar o trabalho e mostrar a importância da ação para o público idoso.
A associação
Fundada em 1997, a Associação dos Idosos do Bairro Feliz tem sido um ponto de encontro e de suporte para a população idosa da região. O local oferece uma série de atividades que promovem o bem-estar físico, social e emocional dos seus frequentadores.
Criada com o intuito de proporcionar um espaço seguro e acolhedor, a associação organiza eventos regulares, como bailes e encontros recreativos, além de manter um programa ativo de ginástica e exercícios físicos essenciais para a qualidade de vida dos idosos.
Presidida por Lúcia Darc, desde o ano 2000, a entidade se consolidou como uma referência para a comunidade idosa, pelo exemplo de união e cuidado e do comprometimento em garantir qualidade de vida e dignidade a essas pessoas.