Deputados chancelam mudança em projeto de integração da Alego
O Plenário aprovou, na manhã desta segunda-feira, 3, duas matérias durante as sessões extraordinárias híbridas. Uma delas é a que autoriza viagem internacional do chefe do Poder Executivo goiano à Índia. A outra avalizada é da Mesa Diretora que altera a resolução que institui o Projeto de Integração, Desenvolvimento e Aperfeiçoamento do Poder Legislativo. Os parlamentares se reúnem novamente em sessão extraordinária nesta terça-feira, 4, após reuniões das Comissões Mista e Constituição, Justiça e Redação (CCJ) a partir das 10 horas.
Reunidos em duas sessões extraordinárias na manhã desta segunda-feira, 3, os parlamentares estaduais analisaram e acataram duas matérias. Uma delas, a de n° 1628/25, autoriza viagem internacional do chefe do Poder Executivo goiano, Ronaldo Caiado (UB), conforme disposição da Constituição Estadual, no art. 11, II, de que compete exclusivamente à Assembleia Legislativa “autorizar o governador e o vice-governador a se ausentarem do Estado ou do País por mais de 15 dias”.
O governador irá à Índia neste mês de fevereiro, e o acompanharão deputados estaduais, cuja autorização para a viagem se dá por meio de aprovação da própria Casa de Leis. A matéria foi aprovada em turno único com 23 votos favoráveis e nenhum contrário.
O outro projeto chancelado foi o de n° 1642/25, que é de autoria da Mesa Diretora e altera a resolução nº 1.689, de 21 de maio de 2019, instituidora do Projeto de Integração, Desenvolvimento e Aperfeiçoamento do Poder Legislativo. A proposição recebeu 24 votos favoráveis e nenhum contrário.
O Plenário volta a se reunir na manhã desta terça-feira, 4, após reuniões das Comissões Mista e de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), marcadas para às 10 horas.