Comissão de Finanças
![Comissão de Finanças](https://spiderminio.al.go.leg.br:9000/portal-rails/uploads/portal/galeria_imagem/imagem/387131/thumb_grande_b38e343f-bf58-44e2-89a1-f8efa4332e59.jpeg?X-Amz-Expires=600&X-Amz-Date=20250207T232945Z&X-Amz-Algorithm=AWS4-HMAC-SHA256&X-Amz-Credential=cKsFvhBCaOTfZIZE%2F20250207%2Fus-east-1%2Fs3%2Faws4_request&X-Amz-SignedHeaders=host&X-Amz-Signature=9a216465f1d94d400fa2fccd56fd5256c38bd294880b05c3487d8d355d26d47b)
O deputado Wagner Camargo Neto assume, a partir de 15 de fevereiro, a presidência da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento e promete focar sua atuação na discussão de projetos de infraestrutura.
Em seu segundo mandato como deputado na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Wagner Camargo Neto (Solidariedade) se prepara para assumir novas responsabilidades na Casa. Além disso, na expectativa de um maior orçamento para o Estado, quer dar atenção especial à área da infraestrutura durante 2025.
O parlamentar presidiu a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e Comissão Mista no primeiro biênio da 20ª Legislatura e, a partir deste ano, assume a Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento. “Fui o mais jovem a comandar os mais importantes colegiados da Casa e saio com uma bagagem muito maior para enfrentar os desafios existentes nos municípios que represento”, reflete.
Como novo presidente da Comissão de Finanças, o deputado promete se dedicar a promover amplas discussões. “Buscaremos maior transparência e mais debates com a população, especialmente no que diz respeito à Lei de Diretrizes Orçamentárias [LDO] e à Lei Orçamentária Anual [LOA]”, adianta. Segundo ele, a intenção é aumentar a quantidade de audiências públicas no interior do Estado.
Wagner Camargo Neto revela sua expectativa para que Goiás faça adesão ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag) e saia do Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Na visão do legislador, o movimento reflete em um maior orçamento, perspectiva especialmente relevante para obras de infraestrutura, como pavimentações asfálticas, construções de pontes e duplicações de rodovias. “Essa situação é algo muito importante. Por isso, vamos acompanhar toda essa movimentação, tendo em vista que 2025 deve ser a vez da infraestrutura”, aponta.
Mais áreas prioritárias
Quanto aos novos projetos de lei e ações, Wagner Camargo Neto afirma que pretende dar atenção significativa também à saúde, empreendedorismo e ampliação de colégios militares e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) no interior.
Em relação à saúde, o deputado antecipa sua ideia de firmar parcerias com institutos e associações para promover mutirões de exames em municípios do interior.
Com o olhar na desburocratização, em prol do empreendedorismo e industrialização, ele prevê a não cobrança de impostos sobre as fontes de energia limpa. “Queremos simplificar para que nós possamos ser um Estado cada vez mais empreendedor, industrial, que vai gerar mais riqueza e produzir mais em todas as áreas”, detalha.
Por fim, Wagner Camargo Neto explica que tem percebido um movimento que tende a ampliar a capilaridade dos colégios da PM e do CBM e, assim, gostaria de acompanhá-lo de perto para apoiar a ampliação.
“Iremos também, como nos outros anos, destinar as nossas emendas ao maior número de municípios possíveis e acompanhar o processo de perto para garantir que esses recursos sejam bem executados”, finaliza.