Ícone alego digital Ícone alego digital

Em 2025, deputado Issy Quinan reitera defesa do agronegócio e de políticas de ampliação de acesso a serviços públicos

12 de Fevereiro de 2025 às 16:00
Crédito: Sérgio Rocha
Em 2025, deputado Issy Quinan reitera defesa do agronegócio e de políticas de ampliação de acesso a serviços públicos
Deputado Issy Quinan

Conhecido pelas pautas em defesa do setor agropecuário, o deputado Issy Quinan (MDB) reitera seu compromisso na direção dessa causa em 2025. “Sou defensor do setor agropecuário bem como do acesso mais amplo e democrático aos serviços públicos”, frisa.

Ao longo do ano de 2024, o parlamentar contabilizou protagonismo em importantes matérias. Entre elas, destaca-se a propositura do projeto de lei que assegura a prorrogação de prazo para os agropecuaristas goianos solicitarem o licenciamento ambiental corretivo e obterem descontos em multas, em relação às barragens existentes em suas propriedades. 

“Tal projeto proporcionou a manutenção da legalidade e benefícios dessas propriedades junto aos órgãos competentes, como a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), o Sistema Estadual de Informações sobre Segurança de Barragens (Seisb) e o Sistema de Endereçamento Rural Digital (ERD), que possibilita ao morador da zona rural o acesso mais viável a serviços públicos essenciais bem como facilitar a comunicação entre quem reside, trabalha e transita no meio rural”, esclarece o deputado.

Dentro dessa linha de atuação, Issy pretende intensificar ainda mais suas ações no setor do agronegócio e também na área da saúde, como fez ao assegurar aos estudantes com transtorno do espectro autista (TEA) o direito a um plano educacional individualizado (PEI), por meio da Lei nº 22.887. “Trata-se de um plano que estabelece condutas específicas no acolhimento e na didática a ser transmitida aos alunos com TEA no âmbito escolar, favorecendo o acesso, a permanência, a participação e o aprendizado”, explica.

Em 2025, Quinan quer aumentar seus esforços para a destinação de recursos em benefício da população de centenas de municípios. “Com relação aos projetos que demandam recebimentos de recursos por força de nossas emendas parlamentares, ressalto ações de infraestrutura, saúde e educação, sobretudo, nas mais de 100 cidades que representamos”, afirma.

Como 1º vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, muitas pautas foram discutidas e sancionadas em 2024; no entanto, Issy Quinan destaca que ainda há muito a se fazer. “O agro é muito dinâmico, pujante e tem sido o carro-chefe do desenvolvimento econômico do Estado nos últimos anos; dessa forma, nós necessitamos estar atentos e vigilantes, sobretudo no sentido de assegurar perspectivas para o setor agropecuário”, destaca. 

“Para 2025, por meio das leis criadas, nosso foco será o incremento da logística em nosso território, a adoção de políticas tributárias justas e também de medidas de ordem sanitária que estejam à altura das expectativas de todos que integram essa área”, complementa. 

O deputado reitera que quer fazer mais pelo setor agropecuário e para facilitar o acesso aos serviços públicos às crianças com deficiência, por meio da destinação de recursos de emendas. “Para tanto, é necessária uma interlocução permanente junto ao Governo, para que o desenvolvimento proporcionado pelo Estado alcance as cidades”, finaliza Quinan. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.