Ícone alego digital Ícone alego digital

Na volta dos trabalhos legislativos, Antônio Gomide promete manter ênfase nas pautas de saúde, educação e defesa do Cerrado

12 de Fevereiro de 2025 às 14:00
Crédito: Carlos Costa
Na volta dos trabalhos legislativos, Antônio Gomide promete manter ênfase nas pautas de saúde, educação e defesa do Cerrado
Deputado Antônio Gomide

Veterano na Casa de Leis goiana e representante do município de Anápolis, Antônio Gomide (PT) se prepara para o novo biênio da 20ª Legislatura com esperança na retomada dos trabalhos. “A expectativa é de podermos fazer um ano para colher um pouco dos frutos que nós plantamos em 2023 e 2024”, explica. O deputado reforça que sua atuação na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) manterá o foco nas áreas da saúde, educação e defesa do Cerrado. 

Antes de projetar o futuro, Gomide relembra sua trajetória. “Participamos de muitas frentes parlamentares, fizemos audiências públicas, votamos projetos importantes e percorremos os municípios. Esperamos andar por todo o Estado, visitar as regiões e ampliar o nosso trabalho aqui na Assembleia”, afirma, ao destacar seu esforço contínuo de estar junto à população. 

Durante seumandato, o deputado ressalta que se faz presente também nas comissões da Alego e dá prioridade à saúde e à educação. Além do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e busca pela melhoria da educação pública, ele tem como objetivo a defesa dos servidores de ambas as áreas. 

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) deve seguir recebendo atenção especial de Gomide. “Temos uma atuação para fortalecimento da UEG, com destinação de verbas, defesa do plano de carreira dos professores e servidores, além da busca por independência da instituição no orçamento estadual”, detalha.

O parlamentar revela que a proteção do meio ambiente, com a atuação das Frentes Parlamentares em Defesa da Chapada dos Veadeiros e em Defesa do Cerrado, será outra prioridade em 2025. Ambos os grupos unem esforços em prol da biodiversidade e são coordenados por ele. 

“Vamos continuar com uma atuação efetiva, ampliando a preocupação sobre o avanço do desmatamento do Cerrado junto às instituições e pesquisadores, para que nossa atuação seja efetiva”, finaliza. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.