Ícone alego digital Ícone alego digital

Major Araújo planeja ações com foco na responsabilidade da gestão pública em 2025

14 de Fevereiro de 2025 às 15:30
Crédito: Hellenn Reis
Major Araújo planeja ações com foco na responsabilidade da gestão pública em 2025
Deputado Major Araújo

As metas e ações parlamentares para 2025 começam a ser definidas na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). O deputado Major Araújo (PL) conversou com a imprensa da Casa de Leis e abordou seus objetivos para este ano. Eficiência na aplicação dos recursos e o fortalecimento das instituições estaduais são pontos críticos, na visão do parlamentar, a serem pautados nesse início do segundo biênio da atual Legislatura.

Em seu quarto mandato como deputado estadual, ele tem priorizado temas como as reestruturações de carreiras, em especial as das forças de segurança, além de alterações tributárias. “Pretendo continuar a defender pautas que promovam a transparência na gestão pública”, explicou Araújo ao relembrar, como exemplo, seu posicionamento contrário às alterações no Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra) por questões relativas à transparência e à eficiência na aplicação dos recursos públicos.

O parlamentar também foi contrário ao projeto que disciplina o regime jurídico das Organizações Sociais de Saúde (OSSs), e justificou que sua postura se deve às recorrentes denúncias de corrupção e ineficiência na gestão dessas entidades em Goiás.

O ano de 2025 será “de muito trabalho e, infelizmente, de grandes desafios”, antevê Major Araújo. Ele afirma seguir no enfrentamento de políticas que não atendem aos interesses do povo goiano. “No âmbito estadual sigo vigilante contra medidas que sacrificam servidores, comprometem investimentos essenciais e entregam a gestão pública a interesses que não representam a população”, argumentou.

Com um posicionamento parlamentar que, por muitas vezes, vai de encontro à gestão do Executivo estadual, Major Araújo vê “um distanciamento ainda maior das ações do Governo em 2025”. Na análise do deputado, as medidas que o Governo Estadual pretende implementar sobrecarregam a população “em nome de uma suposta recuperação econômica que, na prática, significa mais arrocho e menos investimento público”.

“Meu compromisso é com o povo goiano, e não com qualquer Governo. É continuar fiscalizando, denunciando e defendendo os interesses do povo goiano”, esclareceu. Araújo menciona o comprometimento real com a população, com prioridade em áreas como segurança, saúde e educação nos municípios. “Meu gabinete estará sempre aberto para apoiar iniciativas que fortaleçam os municípios, especialmente no que diz respeito à valorização das forças de segurança e ao combate à corrupção”, declarou.

Quando perguntado sobre o desempenho do Legislativo estadual, que inicia em 2025 o segundo biênio da 20ª Legislatura, Major Araújo é categórico: “A Assembleia Legislativa tem estado cada vez mais perto da sociedade. E isso é o reflexo dos trabalhos dos deputados”.

Para 2025, o deputado defende a luta por um Parlamento mais independente, transparente e verdadeiramente voltado para os interesses do povo. “O Legislativo pode e deve fazer mais, e não medirei esforços para que isso aconteça”, asseverou.

“Meu gabinete estará sempre aberto para receber denúncias, ouvir as demandas da população e agir em defesa daquilo que é justo. Em 2025, continuarei denunciando irregularidades, cobrando mais fiscalização e me posicionando contra tudo que prejudique Goiás e os goianos. Goiás precisa de transparência, gestão responsável e respeito ao dinheiro do contribuinte, e é isso que continuarei cobrando na Assembleia Legislativa”, declarou, por fim.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.