Deputado Cristiano Galindo destaca pautas sociais, voltadas aos direitos humanos, como prioridades para o biênio 2025/27

O início do segundo biênio da 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) será, para o deputado Cristiano Galindo (SD), marcado pela continuidade de ações voltadas à qualidade de vida da população goiana. Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa, nos últimos dois anos, o parlamentar seguirá à frente do colegiado, no qual promete atuação em prol de toda a sociedade.
“Vou continuar presidente desta importante comissão e sempre com a visão de que ela tem o dever de proteger as pessoas e cuidar dos seres humanos”, frisou. O objetivo, segundo Galindo, é levar proteção e dignidade às pessoas que mais precisam, em todo o Estado.
Nesse sentido, o legislador aponta a importância do desenvolvimento de projetos de lei que atendam a pontos específicos e de grande importância. “O grande desafio dos deputados é colocar legislações que realmente cheguem à população, principalmente com enfoque em pequenas coisas que fazem a diferença no dia a dia”, disse.
Como exemplo, expôs uma matéria de sua autoria, que pleiteia a disponibilização, por unidades de saúde do Estado de Goiás, do fornecimento gratuito de internet sem fio (Wi-Fi). “Este projeto visa a fornecer conexão a quem estiver utilizando os serviços de saúde do Estado, facilitando assim, o acesso do paciente ou acompanhante a documentos necessários e serviços que, porventura, vierem a necessitar”, argumentou.
A medida permite, segundo a matéria, que o paciente entre em contato com seus familiares, “garantindo assim, mais facilidade e comodidade para os usuários da rede pública do Estado, principalmente para aquelas pessoas que não possuem um plano de dados móveis ou que não possuem créditos em seus aparelhos para realizarem ligações”. Tratam-se, conforme Galindo, “de projetos simples, mas que realmente chegam à população”.
“Uma constante preocupação nossa é o desenvolvimento de projetos de leis que dão amparo às pessoas que mais precisam e em 2025 não será diferente. Que esse ano a gente consiga colocar em pauta vários projetos, que deem mais qualidade de vida ao povo goiano e, principalmente, às pessoas em situação de vulnerabilidade social”, salientou o deputado.