Ícone alego digital Ícone alego digital

TV Assembleia lança o Programa Alego Social com entrevistas com assistentes sociais

13 de Março de 2025 às 15:28

Por iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego),  deputado Bruno Peixoto (UB), a TV Assembleia lançou, na sua grade de programação,  o Programa Alego Social, a fim de dar protagonismo às pessoas de destaque que promovem políticas públicas sociais nos municípios goianos. O novo programa tem como missão trazer transparência na forma como os recursos estaduais sociais estão sendo aplicados e aproximar, ainda mais, a Casa de Leis com a população. 

A ideia do deputado Peixoto é valorizar e incentivar o trabalho das primeiras-damas, personagens tradicionais da cena política dedicadas aos serviços sociais nos municípios, ou secretários da pasta. 

Segundo o diretor da TV Assembleia, jornalista e apresentador Paulo Beringhs, as mudanças começaram no início da 20ª Legislatura, cujo primeiro biênio contou com diversas melhorias em todos os setores. “Na televisão, aconteceu, mais ou menos, o mesmo que aconteceu na gestão do presidente Peixoto, nestes últimos dois anos: o Parlamento ganhou vida”, enfatizou o comunicador.

“Isso vem ao encontro do novo posicionamento da emissora, que é tornar-se uma plataforma de múltipla programação e não ficar somente vinculada à temas políticos”, complementa o jornalista. 

Atualmente, a TV Assembleia transmite não só as atividades dos parlamentares, mas vem incluindo na grade programas com temas diversos dos goianos.

As primeiras entrevistas contaram com a presença das primeiras-damas e, também, secretárias de Assistência Social, Adriana Silva Souza, de Acreúna; Simone Pellozo, de Senador Canedo; Márcia Pedrosa, de Uruaçu; Renata Nasser, secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania de Nerópolis; e a enfermeira Sueli Prado, assistente social de Águas Lindas.


Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.