Na tribuna, Ricardo Quirino defende criação de secretaria estadual voltada às pessoas idosas
Segundo deputado a fazer uso da tribuna no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 18, o deputado Ricardo Quirino (Republicanos) defendeu a criação de uma secretaria voltada à elaboração de políticas públicas para as pessoas idosas, em Goiás. A medida é necessária, segundo o parlamentar, em função do aumento no número das pessoas com mais de 60 anos não somente no Estado, mas em todo o País. "Cada ano que se passa, a população idosa cresce mais", enfatizou o legislador.
Quirino aponta que, somente em território goiano, existem mais de 900 mil idosos. "É quase um milhão de pessoas acima de 60 anos em um Estado onde nós temos pouco mais de sete milhões de habitantes", observou o deputado. "Precisamos, agora, pensar nisso não só em nível de Estado, mas também nos municípios. É necessário que se tome essa política com responsabilidade, compromisso e coragem", salientou o parlamentar.
O legislador ressaltou ser necessária a luta do Parlamento, para que haja visibilidade para esse público, que, conforme o deputado, "contribuiu, contribui e vai continuar contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do nosso País e que, cada dia mais, define processos eleitorais, fazendo questão de ir às urnas", frisou.