Ícone alego digital Ícone alego digital

Virmondes Cruvinel comemora a abertura de novas empresas em Goiás

18 de Fevereiro de 2025 às 15:48

Na tarde desta terça-feira, 18, no Pequeno Expediente da sessão ordinária, o deputado Virmondes Cruvinel (UB) usou a tribuna para registrar os resultados positivos da abertura de novas empresas em Goiás. 

“O ano de 2024 fechou com a abertura de mais de 38 mil novas empresas, conforme dados da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), e, em 2025, mais de 4 mil. Goiás tem sido um celeiro de oportunidades, onde sonhos têm se tornado realidade”, destaca. 

Para o parlamentar, a Frente Parlamentar do Empreendedorismo e das Cidades Inteligentes da Casa de Leis tem contribuído significativamente com recursos por meio de projetos de lei, a exemplo da criação de políticas de desenvolvimento econômico para o Oeste goiano. Também citou a iniciativa ligada ao desenvolvimento do empreendedorismo digital, com incentivo da criação de polos tecnológicos em todo o Estado de Goiás.

Ainda, na mesma pauta, Cruvinel comentou sobre um terceiro projeto que rendeu bons resultados, a criação da Rede de Microempreendedores Individuais (MEIs), para que possam estabelecer relações comerciais com o poder público, tanto estadual quanto municipal, trazendo o pequeno empreendedor para novas oportunidades de trabalho. 

Não só com incentivos financeiros, mas também por meio do Fórum de Desburocratização, otimiza-se esforços com o propósito de garantir eficiência, respostas rápidas não só aos empreendedores, mas a todos os cidadãos que buscam o setor público para o desenvolvimento do seu negócio. 

Nesse mesmo sentido, ele afirma ter feito um trabalho de base para a disseminação da prática do empreendedorismo. “Nós buscamos uma parceria com a Universidade Federal de Goiás, especificamente, com o laboratório de empreendedorismo da UFG, e levamos noções de empreendedorismo para várias escolas públicas na cidade de Goiânia e, agora, queremos expandir esse mesmo trabalho para as cidades do interior”, salienta.

Ao arrematar seu discurso, acrescentou: “A gente tem colhido frutos concretos. Dados que apresentam novos sonhos, novas empresas se transformando, significa que o Estado de Goiás tem sido espaço de oportunidades, um espaço fértil para isso acontecer”.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.