Virmondes Cruvinel comemora a abertura de novas empresas em Goiás
Na tarde desta terça-feira, 18, no Pequeno Expediente da sessão ordinária, o deputado Virmondes Cruvinel (UB) usou a tribuna para registrar os resultados positivos da abertura de novas empresas em Goiás.
“O ano de 2024 fechou com a abertura de mais de 38 mil novas empresas, conforme dados da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), e, em 2025, mais de 4 mil. Goiás tem sido um celeiro de oportunidades, onde sonhos têm se tornado realidade”, destaca.
Para o parlamentar, a Frente Parlamentar do Empreendedorismo e das Cidades Inteligentes da Casa de Leis tem contribuído significativamente com recursos por meio de projetos de lei, a exemplo da criação de políticas de desenvolvimento econômico para o Oeste goiano. Também citou a iniciativa ligada ao desenvolvimento do empreendedorismo digital, com incentivo da criação de polos tecnológicos em todo o Estado de Goiás.
Ainda, na mesma pauta, Cruvinel comentou sobre um terceiro projeto que rendeu bons resultados, a criação da Rede de Microempreendedores Individuais (MEIs), para que possam estabelecer relações comerciais com o poder público, tanto estadual quanto municipal, trazendo o pequeno empreendedor para novas oportunidades de trabalho.
Não só com incentivos financeiros, mas também por meio do Fórum de Desburocratização, otimiza-se esforços com o propósito de garantir eficiência, respostas rápidas não só aos empreendedores, mas a todos os cidadãos que buscam o setor público para o desenvolvimento do seu negócio.
Nesse mesmo sentido, ele afirma ter feito um trabalho de base para a disseminação da prática do empreendedorismo. “Nós buscamos uma parceria com a Universidade Federal de Goiás, especificamente, com o laboratório de empreendedorismo da UFG, e levamos noções de empreendedorismo para várias escolas públicas na cidade de Goiânia e, agora, queremos expandir esse mesmo trabalho para as cidades do interior”, salienta.
Ao arrematar seu discurso, acrescentou: “A gente tem colhido frutos concretos. Dados que apresentam novos sonhos, novas empresas se transformando, significa que o Estado de Goiás tem sido espaço de oportunidades, um espaço fértil para isso acontecer”.