Ícone alego digital Ícone alego digital

Gugu Nader cobra explicações de empresa acusada de poluir afluente do Meia Ponte com chorume

19 de Fevereiro de 2025 às 15:35

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 19, o deputado Gugu Nader (Avante) subiu à tribuna durante a deliberação da Ordem do Dia, para declarar voto favorável ao projeto de lei nº 10051/24, de autoria do deputado Amilton Filho (MDB), que institui o Dia Estadual do Profissional de Limpeza Urbana em Goiás. Além disso, Nader aproveitou a oportunidade para comentar sobre a importância do Rio Meia Ponte ao Estado de Goiás e adicionou que um dos afluentes do rio, o Córrego Santo Antônio, foi poluído com o derramamento de chorume, um liquido proveniente de resíduos sólidos orgânicos.

O parlamentar declarou que pretende realizar uma audiência pública com a participação da empresa CTR Metropolitana Serviços Ambientais, para que preste esclarecimentos sobre as denúncias de comprometer ambientalmente o córrego.

Segundo ele, a empresa foi negligente quanto ao tratamento do chorume, o que permitiu que o líquido escorresse para o córrego e, consequentemente, poluísse o Rio Meio Ponte. “Já pedi uma audiência pública para chamar a CTR, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, e pedir que a empresa mostre o porquê da poluição e quem está fiscalizando essas atividades. Nós, que somos da frente parlamentar que defende o meio ambiente e os aterros sanitários, vamos fazer esse encontro e buscar explicações”, encerrou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.