Ícone alego digital Ícone alego digital

Mauro Rubem apoia denúncia da PGR contra ex-presidente

19 de Fevereiro de 2025 às 15:50

Na sessão deliberativa ordinária realizada no Plenário Iris Rezende Machado, o deputado Mauro Rubem (PT) fez uso da tribuna para discursar sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) de suposta trama de golpe de Estado contra o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). A abordagem do petista nesta quarta-feira, 19, foi em contraposição a discursos de colegas da oposição.

O parlamentar trouxe exemplos das atitudes antidemocráticas supostamente encabeçadas pelo ex-presidente, como a reunião com os embaixadores; a tentativa de explodir o aeroporto de Brasília, em dezembro de 2022; e o abastecimento com granadas e explosivos para o quartel e pessoas instaladas em Brasília, entre outros.

Continuou seu discurso afirmando que é necessário fazer justiça no País, desde o golpe de 64, cujos protagonistas daquela época não foram presos. “Golpista tem que ficar preso. Quem ataca a Constituição Federal (CF), quem trai o País, tem que ser preso. Eu quero ver o Bolsonaro na cadeia”, frisa.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.