Issy Quinan defende prorrogação de prazo para a regularização de barragens em Goiás
O deputado Issy Quinan (MDB) abriu os discursos do Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida, em curso na manhã desta quinta-feira, 20, para manifestar seu apoio em favor da derrubada do veto da Governadoria ao projeto que prorroga o prazo para a regularização de barragens em Goiás. Autor do projeto vetado, juntamente com Lineu Olimpio (MDB), o parlamentar fez coro à fala anterior do líder do Governo, Talles Barreto (UB), que também se pronunciou, na condição de representante da bancada do agronegócio goiano, contrariando a postura do Executivo.
Ao defender a derrubada do veto integral, Quinan informou que seu posicionamento faz juz à reivindicação de grande parte do setor do agronegócio. “É um segmento de referência em Goiás e, por isso, merece que o prazo para a regularização das barragens em suas propriedades seja prorrogado por mais um ano”.
O emedebista seguiu defendendo trechos do projeto de sua autoria que reivindica o devido cadastramento dos produtores junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e assim como junto ao Sistema Nacional de Barragens. “Precisamos zerar essa demanda represada referente à regularização e também garantir que a devida fiscalização seja feita para verificar o estado físico das barragens e evitar acidentes ecológicos, atendendo às necessidades dos produtores e possibilitando o crescimento econômico sustentável no Estado”.