Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados aprovam título de cidadania a André Luiz de Almeida Mendonça

24 de Fevereiro de 2025 às 15:55

Em sessão ordinária híbrida realizada no plenário, os parlamentares aprovaram, em primeira votação, por unanimidade, o projeto nº 24554/24, que concede o Título Honorífico de Cidadania Goiana ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Luiz de Almeida Mendonça. A proposta, que reconhece a contribuição de André Luiz para o Estado de Goiás, foi de autoria dos deputados Bruno Peixoto (UB), Clécio Alves (Republicanos) e Talles Barreto (UB).

Na justificativa protocolada junto ao texto, os deputados consideram que Mendonça tem desempenhado um papel muito importante. O homenageado exerce, segundo os autores da proposta, uma importante atuação em prol do Estado de Goiás. 

André Luiz Mendonça, lembram os deputados, é um dos principais juristas do País. É doutor em direito pela Universidade de Salamanca na Espanha (2018), mestre em direito pela mesma universidade e pós-graduado em direito público pela Universidade de Brasília (2009).

O homenageado foi advogado-geral da União por duas vezes, em 2021 e entre 2019 e 2020. Ocupou o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública (2020/2021) e de assessor especial do ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União (2016/2018), além de corregedor-geral da Advocacia-Geral da União.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.