Iniciativas de Vivian Naves, Talles Barreto e Amilton Filho logram primeiro êxito no plenário
Na sessão ordinária híbrida realizada na tarde desta segunda-feira, 24, os parlamentares deram o primeiro sinal verde a medidas legislativas que contemplam os menores, o agronegócio e o município de Terezópolis.
O projeto de lei nº 5242/24, de autoria da deputada Vivian Naves (PP), recebeu o aval do Plenário e propõe a utilização do nome afetivo de crianças e adolescentes sob guarda provisória no processo de adoção. A medida prevê que esse nome seja registrado nos cadastros das instituições escolares, de saúde, cultura, esporte e lazer de Goiás, garantindo maior respeito à identidade dos menores.
Já a proposição nº 6229/24, do deputado Talles Barreto (UB), busca incluir, no calendário oficial do Estado de Goiás, a TopAgro — Feira de Agronegócio — e o 3º Festival do Cordeiro, eventos anuais realizados no município de Hidrolândia, no mês de março. O intuito é promover ainda mais o agronegócio e a cultura local.
Por fim, a iniciativa constante do processo nº 10052/24, do deputado Amilton Filho (MDB), reconhece o município de Terezópolis de Goiás como a "Capital Estadual do Requeijão", para valorizar a produção do queijo típico e fortalecer a identidade cultural da região.