Idealizador destaca alto nível das crianças em debate ambiental
Idealizador da Conferência Criança Brasil no Milênio, Divino Roberto Veríssimo elogiou o alto nível de participação das crianças no fórum de debates sobre meio ambiente.
"Como sempre a participação das crianças é muito boa, com perguntas e respostas de alto nível, os documentos produzidos por eles, com foco na população infantil, são bem mais claros que os convencionais", frisou.
Realizado na manhã desta sexta-feira, no Plenário Getulino Artiaga, por iniciativa do deputado Daniel Goulart (PSDB), o fórum de debates faz parte do projeto nacional Crianças do Brasil Construindo a Agenda 21.
Com o evento de hoje, o projeto completa 5 edições do fórum de debates em diferentes casas legislativas do Brasil. A cada evento é publicado uma coletânea de textos a exemplo da Declaração das Crianças do Cerrado. Desde sua criação, a Conferência já atraiu cerca de 4000 alunos do ensino fundamental, além de 21 tratados da Agenda 21 infantil.