Wagner Camargo Neto argumenta pela regulamentação de transporte alternativo em Goiás
O deputado Wagner Camargo Neto (SD) foi o segundo a pedir a palavra no Pequeno Expediente desta terça-feira, 25, e aproveitou a oportunidade para se colocar favorável ao projeto de lei, aprovado pela Casa em 2019 e sancionado pelo governador Ronaldo Caiado (UB), sobre o transporte alternativo de pessoas em Goiás.
“Após o projeto aprovado, houve a judicialização pela Agência Goiana de Regulação (AGR) e, agora, uma decisão de inconstitucionalidade pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ao mesmo tempo, temos uma proposta do deputado Amauri Ribeiro (UB) que autoriza táxis a realizarem transporte de passageiros. Tudo o que queremos é regulamentar serviços que já existem”, afirmou o parlamentar.
Wagner Camargo disse ainda se tratarem de pessoas de bem, que buscam o sustento da sua família, mas que são tratados como trabalhadores irregulares, sendo abordados por fiscais e policiais. “A gente sabe que outros estados já permitiram esse transporte alternativo e queremos avançar nesse sentido”, reforçou.