Ícone alego digital Ícone alego digital

Amauri Ribeiro critica políticas econômicas do Governo Federal

26 de Fevereiro de 2025 às 15:37

O deputado Amauri Ribeiro (UB) foi o terceiro a pedir a palavra durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 26, e aproveitou a oportunidade para rebater os elogios da deputada Bia de Lima (PT) ao Governo Federal. Ele afirmou que o País enfrenta dificuldades na gestão atual do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo Amauri, o déficit é de mais de R$ 8 bilhões nas estatais do Governo, e, ainda de acordo com o parlamentar, a Petrobrás e os Correios estão enfrentando prejuízos e estariam à beira da falência. “Voltou a roubalheira, corrupção e a compra de deputados e senadores nesse País para aprovação de projetos que arrebentam com o povo. Isso reflete na impopularidade desse ex-detento e eterno ladrão chamado Lula”, disse o parlamentar.

O deputado comentou as pesquisas que abordam a popularidade do presidente Lula. Ribeiro afirmou que a rejeição do político é de mais de 70% em Goiás e chegaria a 62% em Pernambuco e na Bahia. “Tudo pela volta da corrupção e da pouca vergonha nesse País. Bandido voltou a ter autonomia e os estados perderam a sua. Esse governo dos pobres só aumenta impostos, e isso reflete em todos os produtos, seja carne, arroz ou gasolina. E ainda criticam o presidente Donald Trump, dos Estados Unidos”, finalizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.