Ícone alego digital Ícone alego digital

Bia de Lima justifica projeto para conceder cidadania goiana ao ministro da Educação

26 de Fevereiro de 2025 às 15:31

Segunda a discursar na sessão desta quarta-feira, 26, Bia de Lima (PT) justificou o projeto de lei de sua autoria que sugere conceder Título de Cidadania Goiana ao ministro da Educação, Camilo Santana.

A parlamentar citou negociações que envolveram gestores das esferas municipal, estadual e federal para transformar o Hospital Regional de Catalão em Hospital Universitário, unidade que será gerida pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares e passa a integrar a Rede de Hospitais Universitários Federais, em conjunto com a Universidade Federal de Catalão (UFCat). O pacto foi formalizado em evento ontem, 25, com a presença de autoridades como o ministro Santana e o governador Ronaldo Caiado (UB).

Além disso, Bia relatou que Camilo Santana também esteve em Porangatu para assinar o termo de início de execução da obra de um campus do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) na cidade. Segundo ela, o chefe da pasta federal tem desempenhado “um papel fantástico pela educação não apenas em Goiás, mas em todo o Brasil” e, por isso, mereceria a honraria.

A deputada aproveitou para cumprimentar todos os envolvidos na transferência da administração do Hospital Regional de Catalão, decisão que considerou benéfica para o bom funcionamento da unidade de saúde.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.