Deputados apresentam projetos e requerimentos
Durante o período de apresentação de matérias da sessão ordinária desta quarta-feira, 26, sete parlamentares fizeram uso da palavra para apresentar projetos e requerimentos.
Bia de Lima (PT) apresentou diversos projetos de lei, entre eles um que trata de alterações no Regime Jurídico Único dos servidores públicos para que as autarquias e fundações públicas possam garantir a essa categoria o mandato classista. Outro projeto concede Título de Cidadania Goiano ao ministro da Educação, Camilo Santana.
O deputado Lincoln Tejota (UB) encaminhou requerimentos que atendem pedidos de vereadores e reforçou solicitações já feitas em mandatos anteriores, como uma endereçada à Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes para a conclusão de estudos e posterior implantação de rodovia que liga o trevo Floresta, na BR-153, até Piracanjuba, e deste município até Caldas Novas. Também solicitou a pavimentação de 14 km da GO, no trecho entre Anicuns e Nazário.
Já Rubens Marques (UB) apresentou dois requerimentos, sendo que em um deles solicita asfaltamento da GO-429, no trecho entre Goiás e Itapuranga. Também apresentou projeto que obriga a distribuição de protetores solares em unidades de saúde com pacientes em que a exposição ao sol agravam os sintomas de doenças como fibromialgia e vitiligo.
O deputado Gugu Nader (Avante) encaminhou projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade do repasse integral aos artistas dos valores cobrados em estabelecimentos com música ao vivo.
Charles Bento (MDB) apresentou projeto que reconhece a importância da marca Frutos de Goiás, de picolés e sorvetes. Em outra propositura, solicita a diminuição do valor de IPVA de veículos sinistrados.
Mauro Rubem (PT) encaminhou requerimento solicitando à Prefeitura de Goiânia esclarecimentos sobre perseguições que estariam ocorrendo na Secretaria Municipal de Saúde. Também encaminhou projetos que tratam do combate à islamofobia e ao racismo.
O deputado Antônio Gomide (PT) apresentou um requerimento que trata da sua recondução para a Frente Parlamentar da Universidade Estadual de Goiás.