Ícone alego digital Ícone alego digital

Cairo Salim defende a relevância dos parlamentares e cita proximidade do ano eleitoral

26 de Fevereiro de 2025 às 15:42

O deputado Cairo Salim (PSD) abordou a relevância da atuação parlamentar em seu pronunciamento durante o Pequeno Expediente nesta quarta-feira, 26. “A responsabilidade é muito grande”, afirmou ao ressaltar o papel de cada um dos 41 deputados na representação política dos mais de 7 milhões de goianos.

Salim destacou que a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) abarca diversos posicionamentos políticos. O deputado relatou seu histórico e sua experiência, ao citar que se candidatou pela primeira vez aos 20 anos de idade e foi eleito aos 35 anos como deputado estadual.

Ele enfatizou seu posicionamento à direita no espectro político e convocou os pares, definindo-se como “liberal na economia e conservador nos costumes”. Para Salim, o momento político é difícil em relação à liberdade de expressão.

Na visão do parlamentar, há perseguição política em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro. “Vivemos momentos terríveis, difíceis. Hoje a direita é atacada, amanhã pode ser a esquerda a ser cerceada do seu direito”, declarou.

Por fim, Cairo Salim lembrou o ano eleitoral de 2026 que se aproxima. “É hora de não vender seu voto e sua consciência. Fiscalize seu mandatário, olhe o que o seu parlamentar realmente defende, veja quais são os discursos dele. [...] A nossa missão é árdua: renovar a política e manter aquilo que é correto nas cadeiras do Legislativo goiano”, encerrou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.