Amauri Ribeiro pede apoio a projeto que autoriza taxistas a fazerem transporte intermunicipal
Durante a discussão do projeto nº 3450/25, na sessão plenária desta quinta-feira, 27, o deputado Amauri Ribeiro (UB) subiu à tribuna para defender a aprovação da matéria, que prevê a modernização da legislação que regula o transporte rodoviário intermunicipal.
O texto, assinado pelo próprio deputado, pleiteia adequar a Lei nº 18.673/2014 à crescente demanda por transporte individual entre municípios, como o serviço de táxi, sem que isso configure concorrência desleal ou transporte clandestino.
Na opinião de Ribeiro, a interpretação normativa atual prejudica taxistas e usuários. O legislador citou o translado entre Caldas Novas, polo turístico do Estado, e Goiânia como exemplo. “O motorista com alvará goianiense que levava passageiros para Caldas estava sendo autuado, ao meu ver, injustamente”, contou.
E continuou: “Por isso, alteramos a legislação para permitir que ele possa fazer a viagem de ida e volta, mas não foi suficiente. Assim, apresentamos esse novo projeto, agora em votação, para resolver o problema de vez”.