Amilton Filho também se posiciona a favor da atualização de lei sobre transporte entre os municípios goianos
Amilton Filho (MDB) também orientou voto favorável à matéria que trata do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros no Estado de Goiás, a proposição n° 3450/25, em discussão na Ordem do Dia desta quinta-feira, 26.
O deputado relatou casos dificultados pela atual legislação e defendeu que o serviço de táxi, objeto central da discussão, “precisa se reinventar”. “Hoje a concorrência com aplicativos é muito dura com os taxistas”, argumentou.
Na visão do parlamentar, as ações apresentadas na proposta são razoáveis, ao facilitar a atuação desses profissionais que precisam realizar o transporte entre os municípios goianos. Amilton Filho citou como exemplo os taxistas que atuam em parcerias com hotéis e empresas.
“Isso não pode configurar um crime, uma falha na prestação do serviço. É uma questão a ser enfrentada, regulamentada, para que a gente possa proteger esses trabalhadores”, declarou.
O parlamentar demandou sensibilidade, em especial da Agência Goiana de Regulamentação (AGR), na análise da matéria, e a colaboração na construção de um modelo de atuação. “Temos que entender essa questão e poder resguardar esse profissional”, defendeu por fim.