Ícone alego digital Ícone alego digital

Oficialização de eventos dos municípios de Porangatu e de Baliza é chancelada

28 de Fevereiro de 2025 às 11:06

Duas inclusões de eventos no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás foram acatadas legislativamente em definitivo na sessão ordinária desta sexta-feira, 28.

O presidente do Legislativo goiano, Bruno Peixoto (UB), assina ambos os projetos. O que tramita como processo no 13477/24 inclui, no calendário oficial, a Exponorte, realizada no município de Porangatu na segunda quinzena do mês de agosto.

“A Exponorte é feira popular e tradicional, que movimenta a região e integra diversos elos do agro e conta com a participação de empresas relacionadas ao setor, exposição de animais, máquinas e produtos agropecuários, novas tecnologias, cursos profissionalizantes, além de atividades de entretenimento para o público em geral”, escreve Peixoto na justificativa da matéria. Assim, complementa, “o evento tem como objetivo estimular a economia local, impulsionar negócios e gerar emprego e renda”.

Já o projeto em trâmite com no 13478/24 propõe a inclusão do Encontro dos Filhos de Baliza realizado no município de Baliza no último final de semana do mês de julho. “O Encontro Filhos de Baliza”, afirma Peixoto, “tem o objetivo de fortalecer as raízes culturais e os vínculos entre os atuais e ex-moradores de Baliza, unindo todos para celebrar os laços com a sua terra natal, embalados por uma programação recheada de atrações musicais e atividades para confraternização”.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.