Deputados apresentam projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora
Na fase de apresentação de matérias da sessão ordinária desta quinta-feira, 13, quatro deputados se manifestaram e alguns apresentaram projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora.
Antônio Gomide (PT) apresentou três requerimentos. Um trata da melhoria da fiscalização do Heana, hospital estadual em Anápolis, com foco especial em acabar com pacientes internados nos corredores da instituição. O segundo requerimento beneficia os químicos e o outro trata de auditoria ambiental.
Clécio Alves (Republicanos) disse que o secretário Estadual de Saúde, Rasível Santos, presta um desserviço para o Estado de Goiás. “É sem educação, atrevido e me tratou como se eu fosse um subordinado dele”, pontuou. Gustavo Sebba (PSDB) apresentou um requerimento solicitando a realização de uma sessão solene em homenagem aos praticantes do tiro esportivo e caçadores, tudo dentro da lei.
Talles Barreto (União Brasil) devolveu projetos de lei apreciados na CCJ e solicitou a inclusão dos mesmos na pauta da Ordem do Dia. Ele também falou da briga judicial estadual em torno de medicamentos para tratar de fibrose pulmonar, motivo pelo qual ele convidou o secretário Estadual de Saúde, Rasível Santos; a diretora do Centro Estadual de Medicação de Alto Custo (CEMAC) Juarez Barbosa, Vivianne Vieira de Melo; e o diretor do Sindicato das Indústrias Farmacêuticas do Estado de Goiás (Sindifargo), Marçal Henrique Soares; para discutirem o tema na Casa.