CCJ aprova projetos voltados à saúde e proteção social
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou, nesta quinta-feira, 20, o projeto de resolução nº 20105/25, de autoria do deputado Dr. George Morais (PDT), que dispõe sobre a disponibilização gratuita de protetores solares para pessoas com câncer de pele em Goiás. O relator, deputado Coronel Adailton (Solidariedade), deu parecer favorável, e a proposta foi aprovada por unanimidade.
Outro projeto aprovado foi o de nº 21588/25, que institui a Política Estadual de Incentivo ao Uso da Musicoterapia, proposto pelo deputado Lineu Olimpio (MDB). A iniciativa busca promover o tratamento complementar para pessoas com deficiência, síndromes e transtorno do espectro autista (TEA). O relator da matéria, deputado Mauro Rubem (PT), concedeu parecer favorável.
Ainda na área da saúde pública, o deputado Amilton Filho (MDB) apresentou a proposta nº 26748/25, voltada à conscientização e prevenção das zoonoses no Estado. O projeto também recebeu parecer favorável do relator, deputado Veter Martins (UB), e foi aprovado por unanimidade.
Outro projeto aprovado é voltado à proteção de grupos vulneráveis. De autoria da deputada Bia de Lima (PT), o projeto nº 20654 institui a Campanha Permanente de Atendimento e Apoio às Crianças e Adolescentes Vítimas de Abuso ou Violência Sexual, denominada "Rede de Proteção: diga não ao abuso infantil". O relator do projeto, deputado Mauro Rubem (PT), deu parecer favorável, e a proposta foi aprovada sem votos contrários.