Ícone alego digital Ícone alego digital

Iniciativa de Virmondes Cruvinel prevê a inclusão do Arraiá da Advocacia no calendário cívico de Goiás

28 de Março de 2025 às 11:55

O deputado Virmondes Cruvinel (UB) pretende, por meio do projeto de lei nº 6224/25, incluir, no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás, o Arraiá da Advocacia, organizado anualmente pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás (OAB-GO).

Trata-se, segundo o parlamentar, de um importante reconhecimento a um evento considerado de grande relevância para a classe advocatícia do Estado e para a sociedade goiana. “A iniciativa visa a consolidar e fortalecer um evento que já se tornou tradição no calendário de atividades da OAB-GO, promovendo a valorização da cultura popular e estimulando o desenvolvimento econômico e o turismo regional”, frisa.

A festividade é realizada de forma anual no mês de junho, em consonância com o ciclo das festas juninas, que possuem grande valor cultural e histórico para o povo brasileiro. “A realização desse evento pela OAB-GO reforça o papel da advocacia como uma instituição que não apenas defende os direitos individuais e coletivos, mas que também participa ativamente da vida social e cultural da população goiana”, pontua Cruvinel.

O legislador acrescenta que a referida inclusão contribuirá também para o incremento do turismo e da economia local, visto que o evento atrai a participação de advogados, suas famílias, visitantes e turistas, gerando demanda por serviços de hotelaria, alimentação, transporte e comércio em geral. 

“A movimentação econômica gerada pelo evento beneficia diretamente os pequenos empreendedores, produtores locais e comerciantes, contribuindo para o fortalecimento da economia regional. Porquanto, a oficialização do Arraiá da Advocacia como evento integrante do calendário estadual proporcionará maior visibilidade e apoio institucional, permitindo a ampliação de sua estrutura e da capacidade de público”, pontua. 

A propositura encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e será distribuída para a relatoria de um deputado do colegiado.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.