Major Araújo pede apoio a projetos de lei apresentados por ele à Casa
Durante o Pequeno Expediente desta terça-feira, 25, o deputado Major Araújo (PL) subiu à tribuna para pedir apoio dos colegas a três projetos de lei apresentados por ele recentemente.
A proposição de nº 6335/25 pleiteia sobre vencimento, gratificação de risco de vida, auxílio alimentação, auxílio fardamento e permissão para portar arma de fogo fora do turno de serviço do vigilante penal de Goiás. “Tive oportunidade de visitar várias unidades da nossa Polícia Penal no interior e, hoje, a maioria ainda é composta por vigilantes penais. Então, nada mais justo que tenham a remuneração digna que merecem”, defendeu.
O deputado solicitou também aos demais parlamentares que aprovem sua matéria que busca proibir que o Executivo estadual patrocine eventos que permitam que o público infanto-juvenil tenha acesso a conteúdo que envolva conteúdo sexual explícito ou apologia a drogas.
Por fim, o texto nº 6247/25 requer moção de aplauso ao sargento Juarez Santos Freitas pelos relevantes serviços prestados à sociedade goiana e especialmente na região de Quirinópolis, onde está lotado.