Deputados apresentam proposituras e líder do Governo requer convocação de comissões
Na fase de apresentação de matérias da sessão ordinária desta quarta-feira, 26, alguns deputados apresentaram projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora e a liderança do Governo requereu a convocação de comissões.
Amauri Ribeiro (União Brasil) encaminhou projeto de lei que reconhece a dança catira como patrimônio cultural do Estado. A catira é uma dança popular em Goiás, de origem híbrida, que combina influências africanas, indígenas, europeias e portuguesa. Amauri ainda apresentou projeto de lei que beneficia uma entidade de Trindade e outro que declara a aviação agrícola como atividade de relevante interesse público em Goiás.
Bruno Peixoto (União Brasil) agradeceu às crianças de São Miguel do Passa Quatro que participam do Programa Deputados e Deputadas do Futuro. “Já foram mais de 150 crianças que conheceram o trabalho nosso”, destacou Bruno Peixoto. Bia de Lima (PT) também cumprimentou as crianças que estão no plenário conhecendo o trabalho do Poder Legislativo goiano.
Coronel Adailton (Solidariedade) repercutiu sobre seu projeto de resolução que modifica o Regimento Interno. Issy Quinan (MDB) apresentou uma moção de reconhecimento ao senhor David José Vidal, primeiro kalunga e quilombola a ocupar o cargo de prefeito no município de Cavalcante. Rubens Marques (União Brasil) trouxe um requerimento endereçado ao governador Ronaldo Caiado, que trata do Fundo do Programa de Proteção e Conservação das Nascentes de Água em Goiás.
Talles Barreto (União Brasil) apresentou um pedido para que se encontre uma jovem (a vendedora Vanessa Soares), de 24 anos, que desapareceu no município de Posse, interior de Goiás. Segundo a família, ela foi vista pela última vez pelo marido, dentro da residência do casal e após se levantar durante a madrugada para ir ao banheiro. O esposo contou aos familiares não ter a visto mais, desde sexta-feira, 21. Talles pediu ainda a convocação de reunião das comissões Mista e de Constituição, Justiça e Redação para a tarde de hoje.