Coronel Adailton destaca formação política de jovens e propõe mudanças no Regimento Interno
Na sessão ordinária desta quarta-feira, 26, o deputado Coronel Adailton (SD) utilizou a tribuna durante o Pequeno Expediente para parabenizar a Escola do Legislativo pelos cursos voltados para a formação política de jovens. O parlamentar destacou a importância da participação voluntária desses jovens no aprendizado sobre a política. "Eu agradeço aos jovens que se apresentam como voluntários para conhecer a política", afirmou Adailton.
Durante sua fala, Coronel também mencionou um projeto de sua autoria que propõe uma alteração na Resolução nº 1.218, que fixa o Regimento Interno da Assembleia Legislativa. A mudança visa a garantir que apenas projetos de deputados com presença registrada no painel sejam votados em Plenário.
"Mesmo se a matéria estiver na Ordem do Dia, nós vamos pedir para que ela seja retirada de pauta, caso o parlamentar autor da mesma não esteja presente em Plenário. É muito injusto nós, que estamos aqui trabalhando e nos dedicando, vermos matérias de colegas que raramente participam das sessões serem votadas mais rapidamente", reclamou o parlamentar.
O deputado reforçou a necessidade de valorizar a presença ativa dos parlamentares nas sessões. "Nós precisamos valorizar os deputados que estão presentes na sessão e priorizar a votação de matéria de autoria desses".