Empresária reforça necessidade de evolução das relações comerciais entre artistas e estabelecimentos
Na audiência em curso na manhã desta terça-feira, 1º de abril, na Sala Júlio da Retífica, a empresária Tatiana Rocha discursa em prol do repasse integral do couvert artístico aos músicos. A empresária é responsável pelo Projeto Boteco da Tati, que promove apresentações artísticas em Goiânia.
"Como empresária há 12 anos, sei dos desafios de manter um negócio ativo em um país como o nosso, com carga tributária elevada, instabilidade econômica e burocracia, mas também sei que a música não é um extra no ambiente de bar e restaurante. Ela é protagonista, ela atrai e fideliza clientela", discorreu Tatiane.
A empresária afirmou que essa regulamentação em pauta busca uma nova consciência nas relações comerciais. "O repasse integral do couvert ao artista é uma evolução urgente para reconhecer o músico como prestador de serviço autônomo com direito a negociação direta e digna", disse.
O encontro é patrocinado pelo deputado Gugu Nader (Avante), autor do projeto de lei n° 5350/25, em tramitação no Parlamento goiano. A matéria dispõe que os valores cobrados a título de taxa artística sejam repassados integralmente aos músicos.