Mauro Rubem comenta a entrevista de Ronaldo Caiado à Folha de S.Paulo
Primeiro a discursar no Pequeno Expediente desta terça-feira, 1º de abril, o deputado Mauro Rubem (PT) subiu à tribuna para comentar as declarações dadas pelo governador Ronaldo Caiado (UB) em entrevista publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, nesta segunda-feira, 31. O parlamentar condenou diversas falas de Caiado e disse que não há “perseguição ou abandono” do Governo Federal a Goiás.
“O governador parece ter dificuldade em lidar com a realidade. O senhor deveria conhecer melhor o que critica. O que afirmou é uma desinformação grosseira”, opinou Mauro, ao abordar o comentário do gestor de que o Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag) não possui legislação.
Na opinião do deputado, com a entrevista, Caiado falta com a verdade e demonstra incapacidade de compreender a dinâmica federativa e o interesse público. “Não podemos deixar de lembrar que Caiado é uma verdadeira ameaça à democracia. E é justamente o uso leviano de acusações falsas para tentar prejudicar adversários políticos que mostram isso. Não tem capacidade de argumentar, então, inventa e mente para aparecer no jornal”, censurou.