Ícone alego digital Ícone alego digital

Amauri Ribeiro faz coro à candidatura de Ronaldo Caiado à Presidência da República

01 de Abril de 2025 às 16:52

O deputado Amauri Ribeiro (UB) foi outro parlamentar que subiu à tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), durante a discussão de matérias, para enaltecer o governo. Dentre as qualidades da gestão apontadas por ele, estruturação financeira, educação e segurança pública são destaque.

Amauri Ribeiro afirmou que o estado foi “reerguido” de dívidas anteriores de outras gestões. “Hoje temos independência financeira e com dinheiro em caixa. Não podemos usar porque fazemos parte do Regime de Recuperação Fiscal”, argumentou.

Para a educação, o deputado lembrou os índices no Ideb, que alçaram Goiás ao topo das unidades da Federação quanto aos avanços no ensino. “Somos os primeiros na educação do país”, declarou.

O parlamentar tratou a segurança pública como uma das prioridades elencadas pela população e defendeu que Goiás conta, hoje, com “a melhor e mais respeitada força de segurança do país”.

Em um segundo momento, Amauri Ribeiro também fez coro à futura candidatura de Ronaldo Caiado (UB) à Presidência da República em 2026. Os índices de aprovação do governador, na visão do parlamentar, o credenciam ao pleito. “Não vejo um nome melhor na Presidência desse país do que Ronaldo Caiado, um governador que tem mais de 80% de aprovação”, apontou.

O parlamentar declarou que o apoio por parte do Governo Estadual a iniciativas legislativas de autoria dele foi essencial. Ele fez menção ao Passaporte Equestre, a medidas protecionistas no setor leiteiro e voltadas ao transporte intraestadual realizado por taxistas.

“Eu terei muito orgulho, uma honra imensa em ter, representando Goiás, à frente do Brasil, um goiano”, encerrou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.