Ícone alego digital Ícone alego digital

Vivian Naves afirma que contribuir com instituições é gesto de "amor e caridade"

02 de Abril de 2025 às 09:51

Durante audiência pública em curso na manhã desta quarta-feira, 2, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a presidente da Comissão de Assistência Social da Casa de Leis, deputada Vivian Naves (PP), destacou a importância da mobilização coletiva em torno da Campanha Imposto Solidário. A parlamentar participa do evento promovido pela Comissão da Criança e Adolescente, presidida pelo deputado Alessandro Moreira (PP), que tem como objetivo debater e incentivar a destinação de parte do imposto de renda devido aos fundos dos direitos da criança, do adolescente e da pessoa idosa.

Naves enfatizou o papel dos recursos oriundos dos fundos na transformação da realidade de instituições que atuam diretamente com pessoas em situação de vulnerabilidade. “Diversas vezes eu fui visitar essas instituições e eu sei da importância das doações e dos fundos para elas”, relatou.

A deputada apontou a necessidade de união entre os poderes públicos, os conselhos, a sociedade civil e o setor privado para que a campanha alcance resultados concretos. “Com certeza, com a união dos poderes, com o esforço da população, dos conselhos, a gente vai entregar um êxito muito prático e ajudar muitas crianças e adolescentes que realmente precisam desse recurso para ter uma qualidade de vida melhor.”

Amor e caridade

A deputada destacou que, ao destinar parte do imposto de renda a esses fundos, os contribuintes estão fazendo mais do que uma contribuição financeira. “É muito mais que uma doação de recursos financeiros, mas uma doação de amor, de caridade, de empatia com o próximo, aceitando o bem comum”, declarou.

Vivian Naves ressaltou que gestos simples, como a escolha de direcionar parte do imposto a fundos sociais, têm grande impacto coletivo. “É através de um pequeno gesto que a gente vai contribuir muito com uma sociedade mais justa, mais solidária. E isso começa de dentro de casa.”

A legisladora compartilhou sua própria experiência como doadora, destacando que há muitos anos contribui com o Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

Ao encerrar sua participação, a parlamentar agradeceu aos presentes e reforçou a importância de momentos como o da audiência pública para sensibilizar e informar a população. “Acho que é um momento ímpar de a gente estar discutindo, debatendo, esclarecendo dúvidas e divulgando realmente o quão importante é o Fundo da Criança e do Adolescente e o Fundo do Idoso para atingir pessoas que realmente precisam”, concluiu.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.