Ícone alego digital Ícone alego digital

Bia de Lima cobra agilidade na concessão de aposentadorias em Goiás

03 de Abril de 2025 às 09:17

Durante a sessão ordinária da manhã desta quinta-feira, 3, a deputada Bia de Lima (PT) fez uso da palavra, no Pequeno Expediente, e cumprimentou o jornal O Popular pelos 87 anos de fundação. A parlamentar destacou a importância do veículo de comunicação para a população goiana, ressaltando seu papel na disseminação de informações amplas e corajosas. “Quero cumprimentar todos os jornalistas, editores e profissionais que trabalham diariamente para levar informação de qualidade à sociedade”, afirmou.

Posteriormente, a deputada também utilizou a oportunidade para manifestar preocupação com a demora na concessão de aposentadorias aos servidores públicos estaduais. Segundo Bia, o estado de Goiás se destaca pelo avanço tecnológico em diversas áreas, mas isso não tem se refletido na agilidade dos processos previdenciários. “O servidor trabalha 30, 35 anos ou mais, mas, quando chega a hora de se aposentar, enfrenta uma espera de até dois anos. Isso é um desrespeito”, criticou.

Bia de Lima também cobrou a recomposição da representação da educação no conselho da Goiás Previdência (GoiásPrev). A parlamentar, que já integrou o órgão antes de assumir o mandato, lamentou que a vaga destinada ao setor educacional ainda não tenha sido preenchida. “Queremos participar e acompanhar os dados atuariais da GoiásPrev, porque essa questão impacta diretamente os servidores da educação e de outras áreas”, explicou.

Por fim, Bia de Lima reforçou a necessidade de mais respeito e valorização dos servidores públicos que dedicam as vidas ao estado. “Não podemos aceitar que a demora na aposentadoria seja usada como um mecanismo para obrigar os servidores a trabalharem além do tempo previsto na legislação. O governo precisa agir com mais responsabilidade e garantir que esses trabalhadores tenham seus direitos respeitados”, concluiu.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.