Delegado Eduardo Prado requer título de cidadania para o presidente da Central Sicredi Brasil Central
O deputado Delegado Eduardo Prado (PL) apresentou à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) o projeto de lei nº 7609/25 que pretende conceder a Celso Ronaldo Raguzzoni Figueira o Título de Cidadania Goiana pelos relevantes serviços prestados ao estado de Goiás.
Natural do município de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, Celso Figueira é bacharel em direito com MBA em gestão de empresa cooperativa pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele ocupa o cargo de presidente da Central Sicredi Brasil Central, onde exerceu papel fundamental na ampliação e fortalecimento do sistema de cooperativismo de crédito em Goiás.
Para justificar a decisão, o parlamentar destacou, ainda, a atuação como Conselheiro de Administração da Sicredi Participações e em entidades representativas como a Organização das Cooperativas Brasileiras de Goiás (OCB-GO), da qual é membro desde 2019.
A matéria foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde será relatada pelo deputado Charles Bento (MDB).