Rosângela Rezende pleiteia concessão de Título de Cidadania Goiana a advogado paraense
A deputada Rosângela Rezende (Agir) apresentou projeto de lei de nº 7611/25 para conceder o Título Honorífico de Cidadania Goiana ao advogado Robson Cunha do Nascimento Júnior, em reconhecimento à sua carreira notável e compromisso com a justiça, o desenvolvimento social e o crescimento econômico do Estado de Goiás e do Brasil. A matéria teve parecer favorável do deputado Lincoln Tejota (UB) na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e está apta à votação do Plenário.
Nascimento Júnior é natural de Belém (PA), graduado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), com vasta formação acadêmica e profissional, incluindo especializações nas áreas de Direito Empresarial, Direito Autoral, Direito Bancário e Contencioso Civil.
O homenageado se destaca como membro da Comissão de Direito do Consumidor e da Comissão de Direito Bancário da Ordem dos Advogados do Estado de Goiás (OAB-GO). Além disso, foi responsável pelo acompanhamento e manejo de mais de 23 mil processos nos sistemas judiciais de Goiás, São Paulo e Distrito Federal, consolidando-se como uma figura de destaque no meio jurídico.
Como forma de contribuição social, o advogado também dedica seu tempo como conselheiro do Instituto Alok, uma associação sem fins lucrativos que presta o serviço de assessoramento técnico a organizações sociais, com projetos de impacto no Brasil, África e Índia.