TV Assembleia Legislativa transmitirá jogos da 2ª divisão do Campeonato Goiano pelos canais oficiais da Casa de Leis

O presidente do Parlamento estadual, deputado Bruno Peixoto (UB), anunciou recentemente que a TV Assembleia Legislativa e o Aplicativo Deputados Aqui, em parceria com a TV Brasil Central (TBC), realizarão a transmissão dos jogos da segunda divisão do Campeonato Goiano de 2025, a exemplo do que já aconteceu na primeira divisão.
De acordo com o chefe do Poder Legislativo, com a transmissão dos jogos, os torcedores terão a oportunidade de acompanhar de perto as disputas dos clubes que buscam uma vaga na elite do futebol goiano. Além disso, a iniciativa também visa a promover maior visibilidade aos times, valorizando os atletas e fortalecendo a cultura esportiva no estado.
“A transmissão do Goianão foi um sucesso e, agora, também vamos transmitir os jogos da segunda divisão, democratizando o nosso futebol e valorizando ainda mais os clubes do nosso estado. Essa ação é, sem dúvidas, um marco para o nosso esporte. Estamos garantindo que a população de todos os municípios goiano possa acompanhar os jogos gratuitamente, para fomentar o futebol local e dar oportunidade para que os clubes tenham maior exposição", afirmou.
Qualidade
Diretor de Gestão de TV e Rádio da Assembleia Legislativa, Paulo Berings ressalta que o campeonato Goiano da segunda divisão não tinha o devido destaque por parte da imprensa. “Por nossa parte, daremos a mesma atenção à segunda divisão que demos à primeira. Temos êxito absoluto na qualidade de transmissão e, modéstia à parte, demos o show.”
O diretor destacou que a medida se justifica, sobretudo, pelos números na audiência, tanto na TV Brasil Central quanto na TV Assembleia Legislativa, durante a transmissão do Campeonato Goiano 2025. “Isso é notório pelo número que tivemos nas várias plataformas, na TV aberta, no Youtube e no aplicativo Deputados Aqui. Toda essa estrutura utilizada na primeira divisão contemplará as cidades goianas que têm representantes na divisão de acesso do certame”.
Berings salientou que a transmissão é inédita em Goiás e representa um movimento unificado dos Poderes Legislativo e Executivo, Agência Brasil Central e Federação Goiana de Futebol (FGF). Ele informou, ainda, que futuramente será possível incluir transmissão até de outros esportes que contam com atletas de alto nível.
Em relação à FGF, o diretor parabeniza a coragem da entidade em apostar na transmissão pela TBC e TV Assembleia Legislativa. “Eles enxergaram que o campeonato merecia uma maior cobertura e que torcedor esperava por isso. Nós entramos para fazer melhor, com transmissões semanais dos jogos e atendendo os torcedores que esperavam essa transmissão televisiva. Sem desmerecer o rádio, mas, hoje, todos têm a opção de ver as imagens ao vivo e isso é uma coisa que o torcedor queria, sobretudo com equipes do interior. Toda nossa equipe estará mobilizada e unida em prol dessa transmissão inédita".
Secretário de Televisão da Alego, Rafael Vasconcelos informou que os jogos terão transmissão exclusiva a partir do dia 21 de maio e que irá propor à federação que os confrontos sejam realizados também nos sábados e domingos de manhã. O campeonato conta com oito equipes: Associação Atlética Anapolina, Associação Tupy de Esportes, Centro-Oeste Futebol Clube, Esporte Clube Rio Verde, Grêmio Esportivo Anápolis, Iporá Esporte Clube, Morrinhos Futebol Clube e Trindade Atlético Clube.