Concessão de Título de Cidadania Goiana ao CEO Global da Taurus é sancionada
A Lei nº 23.395, que concede o Título de Cidadania Goiana ao CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, foi sancionada pela Governadoria e publicada no Diário Oficial em 6 de maio. Originalmente, era o projeto de lei nº 7975/25, de autoria do deputado Clécio Alves (Republicanos).
Na proposta, Clécio esclarece que o homenageado é natural de Gaspar, Santa Catarina, nascido em 22 de maio de 1960, e atualmente com 64 anos. Casado e pai de dois filhos, Salesio possui uma sólida trajetória profissional no setor de defesa, com mais de 35 anos de experiência. Sua formação acadêmica inclui o curso de ciências contábeis na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo (RS), e sua carreira é marcada por uma atuação expressiva no mercado, particularmente no comércio e fabricação de armamentos.
Além disso, o parlamentar destaca que, ao longo de sua carreira, Salesio Nuhs desempenhou papéis de liderança de alta relevância, como CEO Global da Taurus, cargo que ocupa desde 2017. Além disso, tem contribuído substancialmente para o fortalecimento do setor de defesa no Brasil e no exterior, com destaque para sua coordenação de campanhas relevantes, como a que garantiu o direito à legítima defesa para todos os brasileiros.
Ainda, no campo institucional, Salesio tem um papel fundamental, atuando como presidente da Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições (ANIAM), cargo que ocupa desde 2008, e como presidente da Sociedade Brasileira de Conservação da Fauna (SBCF), desde 2019. Também atuou como vice-presidente comercial e de relações institucionais na Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), onde contribuiu significativamente para a capacitação das forças de segurança pública, principalmente em Goiás.
“O projeto em questão representa um marco importante para o fortalecimento da segurança pública de Goiás e, de maneira geral, para o Brasil. Salesio Nuhs, com sua vasta experiência na gestão de empresas do setor de defesa, bem como sua liderança em várias entidades, demonstra um compromisso contínuo com a promoção da segurança e bem-estar da sociedade”, destaca Clécio Alves na justificativa do projeto.