Expo Fecomércio pode ser incluída no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado
O deputado Virmondes Cruvinel (UB) apresentou, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), o projeto de lei nº 27201/25, que inclui a Expo Fecomércio no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás.
A Expo Fecomércio, promovida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), é realizada anualmente no mês de novembro, em Goiânia, e tem como objetivo fomentar negócios, capacitar profissionais, estabelecer redes de contatos e desenvolver os setores de comércio, serviços e turismo em Goiás.
O texto da proposta estipula que o poder público, no âmbito de suas competências, poderá promover ações de apoio, divulgação e incentivo à realização da Expo Fecomércio, observadas as disponibilidades orçamentária e financeira.
Cruvinel argumenta que, desde a primeira edição, o evento se consolidou como o maior e mais importante encontro do setor comercial, de serviços e turístico de Goiás, tornando-se ambiente estratégico para fomentar negócios, capacitação profissional e rede de contatos entre empresárias(os), trabalhadoras(es) e instituições.
“Em sua segunda edição, realizada em 2024, a Expo Fecomércio atraiu mais de 19 mil visitantes, superando significativamente a marca da edição anterior e confirmando seu crescimento e relevância para o Estado. O evento movimentou aproximadamente R$ 850 milhões em negócios, demonstrando seu impacto econômico direto e indireto na economia goiana”, assinala Virmondes Cruvinel.
A matéria foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), que designará um de seus integrantes à relatoria.