Aberta audiência pública para debater a importância das bibliotecas escolares
Por iniciativa do deputado Mauro Rubem (PT), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realiza, na manhã desta segunda-feira, 7, audiência pública para discutir a importância das bibliotecas escolares na educação e aplicação da Lei nº 14.837. O encontro tem lugar no Auditório Francisco Gedda.
Além do parlamentar, compõe a mesa de trabalhos: representando a deputada Bia de Lima (PT), professora Estela Maris Stival; coordenadora do curso de biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás (UFG), Andréa Pereira dos Santos; presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB) da Região Centro-Oeste, Johnathan Diniz; vice-presidente do Conselho Federal de Biblioteconomia da Região Centro-Oeste, Hamilton Oliveira; e a diretora da Federação Brasileira da Associação de Bibliotecários da Região Centro-Oeste, Keyla de Faria.
A Lei nº 14.837/2024, sancionada em abril de 2024, estabelece o Sistema Nacional de Bibliotecas Escolares (SNBE) e altera a Lei nº 12.244/2010, que dispõe sobre a universalização das bibliotecas escolares. A lei tem o objetivo de fortalecer e integrar as bibliotecas escolares em todo o país, garantindo o acesso à informação e à cultura para os alunos da educação básica.