No Pequeno Expediente, Talles Barreto defende gestão de Ronaldo Caiado e celebra o campeão Vila Nova
Em pronunciamento durante esta terça-feira, 8, no Pequeno Expediente, o deputado e líder do governo, Talles Barreto (UB), abriu seu discurso solicitando ponderação a Mauro Rubem (PT) em relação à fala anterior do colega a respeito do assassinato de Fábio Escobar, em Anápolis, no ano de 2021.
Para Barreto, a forma como Rubem trata do caso é desrespeitosa não só ao governador Ronaldo Caiado (UB), mas também aos órgãos investigadores, a exemplo da Polícia Civil e do Ministério Público. “Não transforme uma tragédia que ocorreu em fatos políticos. É muito ruim a forma que o senhor coloca”, declarou o líder.
Talles citou os índices de aprovação de Caiado que, na visão do parlamentar, faz um debate nacional para melhorias na segurança pública. Em contraste, ele fez menção ao estado da Bahia, sob a gestão do Partido dos Trabalhadores (PT). Para o líder do governo, o estado nordestino “está sem controle” em relação à segurança.
O legislador trouxe à discussão os números goianos na educação, reforçando o posicionamento do Executivo estadual. “[Caiado] manteve Goiás no primeiro lugar do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), um estado que vê na educação a melhor forma de a gente ter um futuro melhor, que dedica, que se esforça e busca dar condições para que nossos jovens possam ter uma educação de qualidade”, argumentou.
Talles acrescentou os investimentos estaduais em infraestrutura para sustentar o apoio à gestão de Caiado: “Estamos falando de um estado que busca, de todas as formas, melhorar e cortar a burocracia que hoje permeia o serviço público brasileiro”.
Voltando a se dirigir ao colega petista, Talles Barreto solicitou que Mauro “ponha o problema, [as investigações], na forma real, e que estão trabalhando para resolver essa questão que é constrangedora, principalmente para a família de Fábio Escobar”.
Por fim, em tom de celebração, Talles comemorou a sessão solene em homenagem ao Vila Nova, campeão goiano de futebol em 2025. A festa aconteceu nesta manhã na Assembleia Legislativa e concedeu honrarias a jogadores, comissão técnica e diretoria do “Tigrão goiano”. “Vila Nova, você é um orgulho que nós temos, orgulho de um time de massa, do povo, que, depois de 19 anos tornou-se, novamente campeão goiano. Parabéns ao Vila Nova!”, encerrou.