Antônio Gomide defende atuação dos órgãos de Justiça nos julgamentos de manifestações
O deputado Antônio Gomide (PT) subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 9, para responder discursos de Amauri Ribeiro (UB) e Clécio Alves (Republicanos) a favor da anistia dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.
“O Supremo Tribunal [Federal], o Judiciário e a Controladoria-Geral [da União] são instituições sérias, que apresentam dados concretos para que seja feita justiça neste país”, declarou Antônio.
O parlamentar questionou o fato de que, quando houve mudança constitucional para que Lula pudesse ser preso, alguns colegas deputados seus disseram “olha, agora se está fazendo justiça”.
Gomide destacou ainda a inauguração de usina fotovoltaica de que participou nesta quarta-feira, 9, na Universidade Estadual de Goiás (UEG), um “exemplo de energia limpa”. Ele ressaltou, por fim, que, neste mês de abril, ocorre o aniversário de 26 anos da universidade, que terá como parte das comemorações uma sessão solene, de sua iniciativa, em Anápolis na noite de hoje.