Ícone alego digital Ícone alego digital

Ricardo Quirino elogia a entrega de cartões do Programa Pró-Atleta

10 de Abril de 2025 às 10:36

O deputado Ricardo Quirino (Republicanos) discursou durante a Ordem do Dia da sessão ordinária desta quinta-feira, 10, para falar sobre a entrega de cartões do Programa Pró-Atleta, ocorrida nessa quarta-feira.

“Ontem, o governador Ronaldo Caiado (UB) e a primeira-dama Gracinha Caiado entregaram 600 cartões do programa, já com os valores creditados, e anunciaram o aumento de 100% nas bolsas nacionais do Programa Pró-Atleta. O esporte tem sido valorizado e respeitado no nosso estado, e essa iniciativa mostra isso”, afirmou.

O parlamentar destacou que apoia o esporte e comentou sobre um projeto de lei de autoria dele que tramitou na Casa com o número 12844/23, o qual alterou a Lei n° 14.308, de 12 de novembro de 2002, que institui o Programa de Incentivo ao Atleta de Rendimento (Pró-Atleta).

“Com esse projeto, conseguimos que atletas com mais de 35 anos pudessem receber esse incentivo do governo, pois a bolsa era fornecida para atletas até os 35 anos. Com essa mudança, ontem pude encontrar com atletas com mais de 35 anos que estão em alto rendimento, representando Goiás e trazendo medalhas. Por exemplo, o Raimundo, presidente da federação de tênis do estado, e sua esposa, que recentemente foi campeã goiana três vezes na modalidade. Tem também o atleta goiano William Milhomem, de 39 anos, que segue na ativa. Vários atletas que foram beneficiados com a aprovação e sanção deste nosso projeto de lei”, finalizou o deputado frisando a importância do programa.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.