Ícone alego digital Ícone alego digital

Jamil Calife pleiteia reconhecimento a festa religiosa de Ouvidor

05 de Maio de 2025 às 15:00

O reconhecimento à Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário como Patrimônio Cultural Imaterial Goiano é tema de projeto de lei do deputado Jamil Calife (PP). A proposta foi protocolada sob o nº 8556/25 e aprovada preliminarmente no plenário.

A festa é sediada no município de Ouvidor e ocorre, anualmente, no mês de maio. Na justificativa do projeto, Calife observou que a festividade “não é apenas um evento religioso, mas um momento de reencontro e celebração das raízes culturais da cidade, que une famílias e amigos, reforçando o legado de fé e resistência da comunidade, visando ao fortalecimento das tradições”.

Além disso, o parlamentar apontou que o reconhecimento do evento religioso é essencial para garantir a preservação de práticas culturais e é fundamental para incentivar o turismo e o fortalecimento da economia local. O texto está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde aguarda parecer do relator, Gustavo Sebba (PSDB). 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.