Parlamentares encaminham processos e repercutem audiência com o secretário da Saúde
Na fase de apresentação de matérias da sessão ordinária desta segunda-feira, 14, seis deputados se manifestaram e alguns apresentaram projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora.
Talles Barreto (União Brasil) devolveu projetos de lei apreciados em comissões da Casa e solicitou a inclusão destes na pauta da Ordem do Dia. Talles ainda informou que a audiência pública com o secretário estadual da Saúde, Rasível dos Santos, foi cancelada. O encontro estava agendado para esta terça-feira, 15, e será remarcado em breve, segundo Barreto, que é líder do governo.
Clécio Alves (Republicanos) fez críticas ao secretário Rasível dos Santos e pediu que ele seja convocado, em vez de convidado, pela Casa.
Antônio Gomide (PT) reclamou da situação de um hospital estadual em Anápolis e também fez críticas ao titular da pasta. Gomide ainda apresentou dois projetos de lei: um cria central de empregos para pessoas com deficiência (PCDs) e outro pede inclusão de um evento da cidade de Goiás no calendário oficial do estado.
Dr. José Machado (PSDB) apresentou um requerimento pedindo lombadas eletrônicas na Rodovia GO-080, no trecho de perímetro urbano de Petrolina, interior de Goiás.
Vice-presidente da Assembleia Legislativa, Issy Quinan (MDB) pediu o registro em ata da presença de vereador de Guarani de Goiás no Plenário Iris Rezende.
Mauro Rubem (PT) também teceu críticas ao secretário estadual da Saúde e apresentou dois títulos de cidadania goiana, um ao ministro Cristiano Zanin, do STF, e outro ao ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. Ele também apresentou uma proposição que concede gratuidade no transporte rodoviário intermunicipal para quem tem anemia falciforme. O parlamentar encaminhou, ainda, um requerimento em que congratula um festival de bonecos realizado em Goiânia.