Gustavo Sebba aponta supostas irregularidades com OS contratada pela Saúde
O deputado Gustavo Sebba (PSDB) foi o segundo a pedir a palavra durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta segunda-feira, 14, para lamentar a atuação do secretário da Saúde, Rasível dos Santos, e a contratação da organização social (OS) responsável pelo Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ).
Sebba aponta que a missão do secretário “é difundir a OS por todo o estado, tendo firmado contrato de gestão da OS para a Policlínica de Goiás, o Hospital Estadual de Jaraguá, o Hospital Estadual de Águas Lindas, o Hospital Estadual de Itumbiara, o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia” e, de acordo com ele, está para conseguir o de Jataí.
O parlamentar vai adiante: “São mais de R$ 50 milhões de contrato por mês e, desde sua contratação, vem burlando leis e fazendo maracutaias. Isso tudo graças ao secretário Rasível. Os diretores da HMTJ são réus em ação penal por corrupção, improbidade administrativa, formação de organização criminosa. Esse é o povo que esse secretário trouxe pra cá”.