Ícone alego digital Ícone alego digital

Bia de Lima vê morosidade em decisão do Incra que pode beneficiar 124 famílias

14 de Abril de 2025 às 15:59

A deputada Bia de Lima (PT) subiu à tribuna no Pequeno Expediente desta segunda-feira, 14, para falar sobre 124 famílias na cidade de Jataí que aguardam, há 18 anos, uma decisão do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para liberação de uma área que servirá de assentamento.

“Infelizmente, o prefeito Geneilton Assis [PL] não se prontificou a participar dessa reunião com o juiz, com o Incra e com a representação dessas famílias, para termos uma solução. Isso vai se arrastando e vai criando um desrespeito muito grande com uma situação que pode ser solucionada rapidamente. E caso não resolva, nós teremos que criar o distrito e, aí sim, dar condições para solucionar esse problema, pois não podemos deixar essas pessoas esperando 17, 18 anos”, declarou Bia, na sessão ordinária.

A parlamentar também desaprovou a postura do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), pela viagem que está fazendo à Itália: “Eu fiquei passada com essa história do prefeito saindo de férias com 100 dias de trabalho. Goiânia está precisando de atenção em todas áreas, principalmente na educação. Estamos esperando respostas, é o que o povo espera do prefeito, não sair de licença. O povo não quer pão e circo, quer saúde, uma cidade limpa. Vamos cobrar, porque não dá para aceitar”.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.