Bia de Lima vê morosidade em decisão do Incra que pode beneficiar 124 famílias
A deputada Bia de Lima (PT) subiu à tribuna no Pequeno Expediente desta segunda-feira, 14, para falar sobre 124 famílias na cidade de Jataí que aguardam, há 18 anos, uma decisão do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para liberação de uma área que servirá de assentamento.
“Infelizmente, o prefeito Geneilton Assis [PL] não se prontificou a participar dessa reunião com o juiz, com o Incra e com a representação dessas famílias, para termos uma solução. Isso vai se arrastando e vai criando um desrespeito muito grande com uma situação que pode ser solucionada rapidamente. E caso não resolva, nós teremos que criar o distrito e, aí sim, dar condições para solucionar esse problema, pois não podemos deixar essas pessoas esperando 17, 18 anos”, declarou Bia, na sessão ordinária.
A parlamentar também desaprovou a postura do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), pela viagem que está fazendo à Itália: “Eu fiquei passada com essa história do prefeito saindo de férias com 100 dias de trabalho. Goiânia está precisando de atenção em todas áreas, principalmente na educação. Estamos esperando respostas, é o que o povo espera do prefeito, não sair de licença. O povo não quer pão e circo, quer saúde, uma cidade limpa. Vamos cobrar, porque não dá para aceitar”.